Ataques dos EUA ao Irã são uma "violação" da soberania nacional, diz Teerã Comunicado é emitido após Washington realizar ofensiva contra instalações iranianas próximas ao Estreito de Ormuz, em retalia
- Agência Brasil Net

- 10 de jun.
- 1 min de leitura

Ataques dos EUA ao Irã são uma "violação" da soberania nacional, diz Teerã
Comunicado é emitido após Washington realizar ofensiva contra instalações iranianas próximas ao Estreito de Ormuz, em retaliação pela derrubada de um helicóptero americano
O ministério das Relações Exteriores iraniano classificou os ataques mais recentes dos Estados Unidos contra o Irã como uma "clara violação" da soberania nacional do país e alertou os países do Oriente Médio que abrigam tropas americanas de que podem ser alvos caso o Irã seja atacado novamente.
“As forças armadas iranianas infligiram pesados danos às bases e instalações americanas na região que serviram de origem para esses ataques”, afirmou um comunicado do ministério, acrescentando que o Irã “não hesitará em atacar a fonte dos ataques”.

news
JORNAL BRASIL



