top of page

Bastidores do conclave: Leão XIV estava 'tenso e respirando fundo' durante votação que o elegeu papaPapa fez, neste sábado (10), sua primeira visita fora do Vaticano; ele foi a um santuário onde agos

Bastidores do conclave: Leão XIV estava 'tenso e respirando fundo' durante votação que o elegeu papa

Papa fez, neste sábado (10), sua primeira visita fora do Vaticano; ele foi a um santuário onde agostinianos estão presentes desde o ano de 1200 e também foi ao túmulo de Francisco

O papa surpreendeu fieis com visitas a duas igrejas fora do Vaticano. Também hoje, cardeais revelaram bastidores do conclave que elegeu Leão XIV.

Se na história dos conclaves os segredos sempre deixaram a Capela Sistina, neste, estão saindo lá de dentro rápido demais.

O cardeal de Madagascar, ao elogiar o novo papa, confidenciou que Leão XIV teve mais de 100 votos. Um dos grandes derrotados desta eleição, o filipino Luiz Antonio Tagle, que estava sentado ao lado do cardeal Prevost, revelou que o viu desorientado, que ele lhe fazia perguntas sobre como se comportar, como negociar acordos e estratégias. Disse que o futuro papa estava tenso, respirando fundo, durante a votação final, aquela que mudaria sua vida. "Ofereci a ele uma bala, sempre carrego comigo. Foi meu primeiro ato de caridade para com o novo papa", brincou.


Comments


bottom of page