top of page
Foto do escritorAB Agência Brasil

Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo Seleção empatou no tempo


Brasil perde para a Croácia nos pênaltis e está eliminado da Copa do Mundo

Seleção empatou no tempo normal e foi superada por 4 a 2 nas penalidades

O trauma europeu persiste e vai nos assombrar por mais quatro anos. Depois de 120 minutos e prorrogação eletrizante, que acabou em 1 a 1, o Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia está fora da Copa do Mundo. Mais uma vez, o filme que vem desde 2006 se repetiu, com pequenas mudanças no roteiro. E, nos pênaltis, levamos a pior e perdemos por 4 a 2.

Simulador da Copa do Mundo

Nas cobranças, Vlasic, Majer, Modric e Orsic fizeram para a Croácia. Do lado brasileiro, porém, Rodrygo errou o primeiro chute e, apesar dos gols de Casemiro e Pedro, Marquinhos mandou a última batida na trave e decretou a eliminação nas quartas de final.

Foi tenso o primeiro tempo. Tão tenso que passou voando. Muito pelas dificuldades que o Brasil teve. A Croácia marcou, fechou espaços e tirou nossas linhas de passe. Encurtou o campo a 40 metros e ali empacotou o Brasil com suas camisas quadriculadas vermelha e branca. Fosse um presente, estava ali o embrulho. Só que não era presente.

LEIA MAIS

AO VIVO: Croácia x Brasil pelas quartas de final da Copa do MundoAO VIVO: Croácia x Brasil pelas quartas de final da Copa do Mundo

Com a bola, os croatas jogavam como sempre fizeram as seleções da região dos Bálcãs. Lá atrás, quando todos eram uma Iugoslávia, tinham na Europa o rótulo de Brasil do continente. Sempre formaram times muito técnicos.

Acrescente-se a essa Croácia uma tranquilidade que parecia inabalável. Modric pegava a bola e parecia estar em Zagreb, passeando, ou nas areias de Split, novo destino de férias e badalação no Mar Adriático. Kovacic saía de trás e avançava com a certeza de quem chegará ao destino. Perisic, na esquerda, partia firme para cima de Militão.

Não foi um bom primeiro tempo. Por que quem teve o controle do jogo foram os croatas. Kovacic, companheiro de Thiago Silva no Chelsea, era uma sombra de Paquetá. Como Modric ou Brozovic marcavam Casemiro e nossos quatro atacantes estavam bem vigiados, a bola rodava e voltava para os pés de Marquinhos e Thiago.

Não que isso seja ruim, os dois já mostraram qualidade de passe de camisa 10. O problema é que eles não tinham para quem passar. Quando acionavam Vini, antes de ele tocar o pé na bola havia três sujeitos quadriculados na volta dele. Três, em fila. O que fazia a bola voltar para a defesa.

Assim, o jogo ficou de intermediária à intermediária. O Brasil girava, buscava espaço e perdia. A Croácia assumia e, com jogadas rápidas, encontrava espaço. Principalmente, pela direita, com Juranovic sempre livre, longe dos olhos de Vini. Foi por isso que Danilo levou cartão amarelo ao cortar a bola em golpe de taekwondo.

A partir desse lance, aos 24, os croatas passaram a forçar mais por ali. O ponto positivo é que eles faziam jogo modelo prorrogação e pênaltis. Mesmo tendo mais a bola e controlando, não chutaram a gol. O que o Brasil fez. Principalmente, quando Neymar saiu da posição e veio buscar a bola atrás.

Aos 19, ele combinou com Vini, que chutou fraco. Aos 22, em bola alçada na área, Lovren tirou mal, Neymar tocou para Casemiro, e o chute saiu desviado. Ainda teve uma falta cobrada por Neymar. Com todo o respeito, meu filho de nove anos bateria mais forte.

Assim, o primeiro tempo foi tenso, mas sem emoção. A torcida brasileira, excitada e em bom número, nem quis saber de intervalo. As luzes se apagaram, a música eletrônica veio rasgando e nada de o povo se animar.

Segundo tempo de pura tensão

Menos mal que o Brasil voltou animado. Aos dois, Raphinha, em sua primeira ação ofensiva no jogo, tocou para Paquetá. Ele cruzou e quase Lovren fez contra. Em seguida, Richarlison disputou com Juranovic. A bola bateu no braço dele. O VAR revisou e avisou: "Segue o jogo".

Havia mais animação, graças a Deus. Aos nove, Richarlison fez pivô de futsal e tocou para Neymar. Livre, só ele e o goleiro. E ele perdeu. O que só aumentou a angústia. Neymar perder gol assim não é bom presságio. Tite colocou Antony e tirou Raphinha, quase sumido. Depois, trocou Vini por Rodrygo.

O Brasil ganhou mais gás. Os dois guris entraram impetuosos. Paquetá, aos 20, entrou área adentro e parou em Livakovic, a esta altura já o nome do jogo. Aos 31, ele parou o arremate de Neymar de dentro da área.

Aos 35, em jogada de Antony e Rodrygo, ele defendeu chute de Paquetá. Tite apostou em Pedro. Não resolveu. O jogo para a Croácia, como sentimos na pele, tinha 120 minutos. Ela passou uma hora e meia sem chutar a gol. E assim fomos à prorrogação. Tensos, com um piano em cada ombro.

Prorrogação com empate

A prorrogação foi na mesma nota do segundo tempo. O Brasil tentando, a Croácia especulando. Em contra-ataque, Vlasic deixou Brozovic livre. Por sorte, ele chutou alto.

Aos 15, enfim, a barreira Livakovic veio abaixo. Marquinhos recebeu, Neymar veio pegar na intermediária. Pelo meio, ele foi. Tocou em Rodrygo, recebeu. Tocou em Paquetá, recebeu, já na área. Driblou o goleiro e colocou forte, no alto da rede. Parecia que acabaria ali a angústia.

Só que essa Croácia é resiliente. Aos 11 do segundo tempo, em contra-ataque, Orsic tocou para Petkovic na entra da área. Ele chutou. O desvio na bola impediu Alisson de chegar. Eram o 1 a 1 e aflição dos pênaltis.

COPA DO MUNDO — QUARTAS DE FINAL — 9/12/2022

CROÁCIA (1)(4)

Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol e Sosa (Budimir, 4'/2ºT pro.); Brozovic (Orsic, 8'/2ºT pro.), Modric e Kovacic (Majer, int. pro.); Pasalic (Vlasic, 26'/2ºT), Kramaric (Petkovic, 26'/2ºT) e Perisic. Técnico: Zlatko Dalic

BRASIL (1)(4)

Alisson; Militão (Alex Sandro, int. pro.), Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Lucas Paquetá (Fred, int. pro.) e Casemiro; Raphinha (Antony, 10'/2ºT), Neymar e Vinícius Jr (Rodrygo, 18'/2ºT); Richarlison (Pedro, 38'/2ºT). Técnico: Tite

GOLS: Neymar (B), aos 15 minutos do 1º tempo da prorrogação, e Petkovic (C), aos 11 minutos do 2º tempo da prorrogação

PÊNALTIS: Vlasic, Majer, Modric e Orsic fizeram para a Croácia. Casemiro e Pedro fizeram para o Brasil, mas Rodrygo e Marquinhos erraram

CARTÕES AMARELOS: Danilo, Casemiro, Marquinhos (B), Brozovic (C)

PÚBLICO: 43.893 pessoas

ARBITRAGEM: Michael Oliver, auxiliado por Stuart Burt e Gary Beswick (trio inglês). VAR: Pol van Boekel (HOL)

LOCAL: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan

Jornal TV 📺 Brasil 🇧🇷


Brasil 0 x 0 Croácia resultado do primeiro tempo, mais de 20 minutos do segundo tempo e nem um gol

Brasil x Croácia se enfrentarão nesta sexta-feira, dia 9 de dezembro, às 12h (horário de Brasília), no estádio Cidade da Educação, em jogo válido pelas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar. O jogo terá transmissão da TV Globo e do SporTV.


O Brasil após a vitória de goleada sobre a Coréia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (05), garantiu sua classificação para a fase das quartas de final da Copa do Mundo de 2022.


Enquanto a Croácia, finalista em 2018, enfrentou o Japão e saiu com a vitória depois de uma disputa de pênaltis na partida que havia terminado em empate de 1 a 1.


Cinco vezes campeão do mundo, o Brasil é o favorito a vencer o confronto e vencer a Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, trazendo o hexa para o povo brasileiro.

Veja aqui tudo o que você precisa saber sobre o jogo Brasil x Croácia pelas Quartas de Final da Copa do Mundo no Catar:

Onde assistir Brasil x Croácia pelas Quartas de Final da Copa do Mundo da FIFA de 2022?

O jogo Brasil x Croácia poderá ser assistido ao vivo pela TV Globo e pelo canal fechado SporTV, a partir de 12:00 (BRT).

Data e Local de Brasil x Croácia – Copa do Mundo da FIFA 2022

Data: 9 de dezembro, às 12h (horário de Brasília).

Local: Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar.

Horário de Brasil x Croácia – Quartas de Final da Copa do Mundo 2022

A partida terá início às 18h no fuso horário do Catar (GMT+3). No Brasil a partida terá início as 12h no fuso horário de Brasília (GMT-3).

No Youtube Google na internet ao vivo

Jornal TV 📺 Brasil 🇧🇷

Jornal do Futebol

jornal WhatsApp


Jornal TV 📺 Brasil 🇧🇷

DIÁRIO NET BRASIL



Veiculos 100% Nacional Elétrico 🚎

Brasileiro de Caxias do Sul - RS

Bom Dia!

Sucesso e Progresso

Para todos nossos Amigos(a)

Jornal TV 📺 Brasil 🇧🇷

"Comunicação e informação na Website"


Desde: 25.09.2012

Serviços na Web

LINKS



Jornal WhatsApp

11 99923-2580


Jornal TV

📺


Uma Rede

1 Rede



Website do Brasil

Redação do Jornal

Mtb: 79.731/SP

Jornalista Reizinho

Reinaldo Luis Arcandes Alves Ferreira

11 99923-2580

61 99915-2580


Inventor Brasileiro

Bombas Brasil


Bombas Brasil

Tecnologia Brasileira

inventor Reizinho

10.03.2011

invenção

Usina Albertina

Sr. Deirton Moreira da Silva

Encarregado da Manutenção Industrial

Jornal da Agricultura

JC

Jornal Caminhoneiro



Jornal da industria



Jornal Politica Brasileira



BRASIL

FALE CONOSCO


bottom of page