top of page

Com queda de quase 3 milhões população da China encolhe pelo segundo ano seguido,entre as razões para a redução populacional está a queda na taxa de natalidade e a onda de mortes provocadas pela Covid


A população da China caiu pelo segundo ano consecutivo, segundo dados divulgados pelo governo chinês nesta quarta-feira (17). Em 2023, o número de habitantes da China sofreu uma queda de 2,75 milhões.

Atualmente, a China tem 1,4 bilhão de habitantes. Entre as razões para a redução populacional está a queda na taxa de natalidade e a onda de mortes provocadas pela Covid-19.

Em relação à taxa de natalidade, o índice vem caindo há décadas devido a uma política que instituiu que casais poderiam ter apenas um filho, entre 1980 e 2015. Em 2016, a lei passou a permitir até dois filhos e, em 2021, três filhos.

População da China cai pelo segundo ano seguido em 2023

Centro Nacional de Estatísticas informou que o número total de pessoas no país caiu em 2,08 milhões, ou 0,15%, para 1,409 bilhão no ano passado.

Com queda de quase 3 milhões, população da China encolhe pelo segundo ano seguido

Entre as razões para a redução populacional está a queda na taxa de natalidade e a onda de mortes provocadas pela Covid-19.

Número de habitantes está em 1,4 bilhão.





Comments


bottom of page