Empresa de fundição de aluminio explode em Cabreúva - SP
01/09/2023
Explosão de metalúrgica em Cabreúva: veja quem são as vítimas
Acidente ocorreu na sexta-feira (1º) e duas vítimas tiveram a identidade revelada. Terceira morte foi registrada neste sábado (2).
A explosão de uma metalúrgica em Cabreúva (SP), na sexta-feira (1º), provocou a morte de três pessoas e deixou dezenas de feridos.
Veja quem são as vitimas:
Azarias Barbosa do Nascimento Uma das vítimas é o ferramenteiro Azarias Barbosa do Nascimento, de 46 anos. Ele era natural Caracol, estado do Piauí, e morava na cidade de Itu (SP). Azarias foi encontrado nos escombros da empresa, durante trabalhos do Corpo de Bombeiros. Ele foi sepultado em Betim (MG). O boletim de ocorrência foi registrado como lesão corporal e homicídio.
Fernando Nascimento dos Santos Natural de Cristinápolis (SE), Fernando Nascimento dos Santos, de 24 anos, também morreu no acidente.
"Café", como era conhecido, era funcionário da empresa havia cerca de quatro anos. Outros dois irmãos dele também trabalhavam no local, mas não estavam no prédio no momento da explosão. Eles estão acompanhando a liberação do corpo da vítima.
Jovem de 26 anos
Uma terceira vitima, que não teve a identidade revelada e estava internada em um hospital de São Paulo, morreu na manhã deste sábado.
A explosão ocorreu em um forno da empresa Tex Tarugos, no bairro Pinhal - Cabreúva - SP.
Ainda não há informações sobre a causa do acidente.
A prefeitura chegou a confirmar na tarde de sexta-feira (1º) cinco mortes, mas corrigiu a informação neste sábado (2).
Ainda na sexta-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cabreúva informou que o prédio foi totalmente interditado pela Defesa Civil.
Além disso, confirmou também que a empresa não tinha o alvará de funcionamento.
Em 2020, eles entraram com um pedido, mas foi negado por falta do Auto de Visto do Corpo de Bombeiros (AVCB).