top of page

Esportes Comitê celebra resultado em Paris e destaca planejamento Mizael Conrado também destaca participação feminina nos Jogos

Esportes

Comitê celebra resultado em Paris e destaca planejamento

Mizael Conrado também destaca participação feminina nos Jogos


Brasil Jornal - Comunicação e informação - paris medalhas titulos 2024

O Brasil encerrou a participação na Paralimpíada de Paris (França) com recordes de pódios (89) - 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes -, além do quinto lugar no quadro de medalhas do megaevento realizado na capital francesa, melhor colocação brasileira na história da competição. Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Mizael Conrado, o resultado é uma consequência do planejamento estratégico anunciado em 2017 e de uma mudança de rumo na estratégia da entidade.

“Esse plano foi uma bússola ao longo dos últimos oito anos e nos guiou até aqui. Ele traz a inclusão para o centro do nosso propósito.

A gente deixa de fazer a inclusão pela repercussão e passamos a tê-la em nossa missão.

Mudamos a lógica do desenvolvimento esportivo. Passamos a ir até as pessoas, criamos o Festival Paralímpico, a Escolinha Paralímpica, o Camping Escolar [que reúne os destaques da Paralimpíada Escolar para um período de treinos em alto rendimento]”, afirmou Mizael em entrevista coletiva concedida neste domingo (8) na Casa Brasil Paralímpico, em Saint-Ouen, cidade vizinha a Paris.

“Criamos o caminho do atleta, que parte da escolinha e que pode culminar em um pódio como aqui em Paris.

Perdemos dois anos do ciclo por conta da pandemia [de COVID], caso contrário, teríamos mais jovens oriundos desses programas.

Com os resultados dos projetos de formação, os resultados serão ainda melhores”, emendou o presidente do CPB.


AB Agência Brasil

Comunicação


REDAÇÃO

Jornal WhatsApp

Fale Conosco

BRASIL JORNAL




Website do Brasil



REDAÇÃO





bottom of page