Existem 67 códigos de Discagem Direta a Distância (DDD) no Brasil, regulamentados pela Anatel. Cada código de dois dígitos é atribuído a uma região geográfica específica, permitindo que as chamadas de
- Agência Brasil Net

- há 2 dias
- 1 min de leitura
Existem 67 códigos de Discagem Direta a Distância (DDD) no Brasil, regulamentados pela Anatel.
Cada código de dois dígitos é atribuído a uma região geográfica específica, permitindo que as chamadas de longa distância sejam roteadas corretamente.
Alguns códigos foram planejados, mas nunca foram usados ou foram extintos, como o DDD 52, que foi originalmente planejado, mas não foi totalmente implementado.
Total de códigos:
O Brasil tem atualmente 67 códigos DDD em uso.
Regulamentação:
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) é responsável por gerenciar a distribuição e regulamentação dos códigos.
Distribuição geográfica:
Os códigos são distribuídos por regiões do país e, em alguns estados mais densos, podem cobrir apenas uma cidade ou uma região metropolitana.
Códigos não utilizados:
Alguns códigos planejados, como o 52, não foram totalmente implementados ou foram extintos, com o 52 tendo sido usado apenas como um plano provisório para algumas cidades do Espírito Santo.
Diferença de DDD e DDI:
É importante não confundir DDD com DDI.
O DDD é a Discagem Direta à Distância, usada dentro do Brasil. O DDI é o código do país para chamadas internacionais, que no Brasil é o +55.
BRASIL

































Comentários