Bombeiros combatem o fogo em Robore, na província de Santa Cruz, na Bolívia — Foto: Divulgação/Ministério Defesa Bolívia
Internacional
Brasil envia equipe de bombeiros para combater incêndios na Bolívia
Missão conjunta pretende evitar que fogo chegue ao pantanal brasileiro
Incêndio destrói 500 mil hectares de vegetação na Bolívia e abala campanha de Evo Morales
Bolivianos fretaram uma aeronave tanque para combater o fogo; presidente é criticado por ter demorado uma semana para agir.
A Bolívia sofre com o maior incêndio de sua história recente. Uma área de pelo menos 500 mil hectares já foi consumida pelo fogo. A nuvem de fumaça que sai de Roboré, município do departamento de Santa Cruz, chegou, inclusive, a cidades brasileiras que ficam perto da fronteira boliviana. O presidente Evo Morales, que está em campanha eleitoral, rejeitou o apoio internacional para controlar as chamas, e vem recebendo críticas da oposição.
Os primeiros focos do incêndio foram detectados há 16 dias. O fogo atinge pelo menos dez povoados do município Roboré, no sudeste boliviano, quase na fronteira com o Brasil. A cidade abriga um dos mais emblemáticos parques do país, onde há uma rica fauna e flora. Nas imediações também está a Chiquitanía, como são chamadas as Missões Jesuíticas na Bolívia.
AB Agência Brasil
Comunicação
REDAÇÃO
Jornal WhatsApp
Fale Conosco
BRASIL JORNAL
Website do Brasil
REDAÇÃO