Ministério da Saúde quer que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas com Pfizer mediante prescrição médica e termo de consentimento, diz Marcelo Queiroga, proposta do ministério será submetida a consulta pública.
Ministério da Saúde quer que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas com Pfizer proposta do ministério será submetida a consulta pública.
Ministério da Saúde quer que crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas com Pfizer mediante prescrição médica e termo de consentimento, diz Marcelo Queiroga, proposta do ministério será submetida a consulta pública.
Anvisa autorizou imunizante para crianças nessa faixa etária na semana passada.
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga
O Ministério da Saúde recomendará que as crianças de 5 a 11 anos sejam vacinadas desde que haja prescrição médica e assinatura de termo de consentimento pelos pais, disse na noite desta quinta-feira (23) o ministro da Saúde Marcelo Queiroga.
O texto com a recomendação será submetido a consulta pública, prevista inicialmente pelo ministro para entrar no ar nesta quinta, mas ainda não publicada.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a vacina da Pfizer para esse público no dia 16.
"Nós estamos aqui exercendo a nossa soberania, as prerrogativas do Ministério da Saúde, deixando as famílias tranquilas, os pais, as mães, para que eles possam livremente optar por vacina ou não seus filhos, após a orientação do médico e a assinatura do termo de consentimento livre esclarecido", disse.
O ministro afirmou ainda que o Brasil tem condições de começar a vacinação dentro de um "prazo bastante curto" — ele não deu uma data, porém. Crianças com comorbidades serão contempladas com prioridade, disse.
A consulta pública está prevista para ficar aberta até 2 de janeiro. Especialistas afirmam que essa etapa é inédita no processo e que vai atrasar ainda mais a imunização infantil.
Antes de abrir a consulta, diretores do ministério se reuniram com opositores da vacinação infantil.
Fiocruz divulga estudo sobre a importância da vacinação de crianças no combate à Covid
Veja países que já estão vacinando crianças contra Covid pelo mundo
Ao contrário do Brasil, mais de 15 nações já começaram a vacinar menores de 12 anos contra o novo coronavírus, incluindo EUA, China, Alemanha, França, Argentina, Cuba, Chile e Israel.
Ao contrário do Brasil, diversos países já começaram a vacinar crianças contra a Covid-19. São ao menos 16 nações, segundo a divulgação nos website news
Alemanha, Argentina, Áustria, Canadá, ChileChina, Cuba, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Portugal
No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou na semana passada a aplicação da vacina da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos, mas o governo do presidente tem resistido a iniciar a imunização.
Jornal Político www.jornalpolitico.com.br
Jornal TV Data: 14 de Dezembro de 2021 Sexta-feira
AB Agência Brasil / Jornal TV
NEWS web@jornal.tv BRASIL
Mtb: 79.731/SP Jornalista e Publicitário Reizinho
55 11 99923-2580 WhatsApp
55 16 99764-2580 WhatsApp
Redação Jornal TV / Divulga Brasil
Jornal TV / newspaper / jornal
O Jornal TV reforça o compromisso com o jornalismo brasileiro, profissional e de qualidade.
Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.
Siga O Jornal TV no Facebook, no Twitter, LinkedIn e no Instagram.
Ajude a aumentar a nossa comunidade.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / BREAKING NEWS
Commentaires