top of page

Número de mortos no terremoto no Haiti sobe para 1.297 Hospitais da área estão lotados após tremor


Número de mortos no terremoto no Haiti sobe para 1.297

Hospitais da área estão lotados após tremor de magnitude 7,2 registrado no sábado (14)

O governo haitiano declarou estado de emergência depois que um terremoto de magnitude 7,2 atingiu o país no sábado (14), deixando pelo menos 1.297 pessoas mortas, de acordo com Jerry Chandler, chefe da agência de proteção civil do Haiti. Mais de 2.800 pessoas ficaram feridas.

A maioria das mortes ocorreu no sul do país, onde se sabe que 500 pessoas morreram. O terremoto destruiu 2.868 casas e danificou 5.410, disseram autoridades da agência haitiana. A destruição também deixou os hospitais no limite e bloqueou estradas que transportariam suprimentos vitais.

"Quando se trata de necessidades médicas, esta é a nossa maior urgência. Começamos a enviar medicamentos e pessoal médico para as instalações afetadas", disse o primeiro-ministro haitiano, Ariel Henry. "Para as pessoas que precisam de cuidados especiais urgentes, evacuamos um certo número delas e vamos evacuar mais alguns hoje e amanhã."

Terremoto abala o país

O terremoto ocorreu às 8h30 de sábado, a cerca de 10 quilômetros de profundidade, com epicentro a cerca de 12 quilômetros a nordeste de Saint-Louis-du-Sud, na parte sudoeste do país.

O terremoto de sábado foi muito menos prejudicial do que o de 2010 -- que matou cerca de 220 mil a 300 mil pessoas. Uma missão de reconhecimento das Nações Unidas às áreas afetadas encontrou "danos menos significativos do que o inicialmente esperado", disse no domingo o Escritório da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários


JORNAL TV BRASIL 11 99923-2580 SP redação Jornal TV

BRASIL


 
 
 

Comments


bottom of page