top of page
Foto do escritorAB Agência Brasil

Rússia bombardeia escola de arte onde estavam abrigadas 400 pessoas, diz conselho municipal


Rússia bombardeia escola de arte onde estavam abrigadas 400 pessoas, diz conselho municipal de Mariupol

Mensagem divulgada nos canais oficiais do conselho no Telegram informa que mulheres, crianças e idosos estavam abrigados na escola de arte

Forças russas bombardearam uma escola de arte na cidade ucraniana de Mariupol, cercada pela Rússia, disse o conselho municipal da cidade na manhã deste domingo (20). De acordo com os ucranianos, 400 pessoas estariam abrigadas na escola. Ainda de acordo com o conselho, não havia informações sobre o número de vítimas do ataque, mas o prédio teria sido destruído e haveria pessoas sob os escombros.

Uma mensagem divulgada nos canais oficiais do conselho no Telegram informa que mulheres, crianças e idosos estavam abrigados na escola de arte G12. A mensagem ainda acusa os russos de crimes de guerra, seguindo a linha do discurso do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Em uma transmissão na noite de sábado (19), Zelensky disse que o cerco a Mariupol "entraria para história pelos crimes de guerra cometidos".

Rússia diz ter usado mísseis hipersônicos na Ucrânia; entenda o poder de destruição


Desde 24.02.2022 que iniciou o ataque da Rússia contra o pais da Ucrânia muitas mortes estão ocorrendo de pessoas inocente como crianças sem defesa.


11 99912-2580

bottom of page