São Paulo vence rival em Brasília, entra no G-4 e mantém Corinthians no Z-4 Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor; Yuri marcou para o Timão, que teve Fagner e André Ramalho expulso
- AB Agência Brasil
- 29 de set. de 2024
- 2 min de leitura
São Paulo vence rival em Brasília, entra no G-4 e mantém Corinthians no Z-4
Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor; Yuri marcou para o Timão, que teve Fagner e André Ramalho expulsos
Clássico maluco em Brasília!
Em um jogo bem agitado no Mané Garrincha, em Brasília, o São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 1, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas, Arboleda e André Silva fizeram os gols do Tricolor, e Yuri Alberto marcou para o Timão.
A partida, morna até os acréscimos do primeiro tempo, mudou totalmente depois que Fagner foi expulso por pênalti em Calleri, convertido por Lucas. Na etapa final, o Corinthians esboçava até uma reação, mas perdeu André Ramalho, também expulso. Melhor em campo, o mandante fez valer a superioridade numérica e confirmou a vitória que mantém o time forte na briga por vaga na fase de grupos da Libertadores.
Do outro lado, embora em situação preocupante no Z-4, o Timão mostrou que não desiste nunca e, mesmo com dois a menos, esteve perto de um empate quando o clássico ainda estava 2 a 1. A equipe mostrou muito brio.
Como fica?
Com essa vitória, o São Paulo vai aos 47 pontos e sobe para a quarta colocação ao menos provisoriamente, já que o Flamengo ainda joga na rodada. O Corinthians, por sua vez, segue com 28, na zona de rebaixamento. Veja a tabela completa.
Público e renda
25.898 / R$ 2.928.201,50
Primeiro tempo
São Paulo e Corinthians fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas de poucas chances de gols no Mané Garrincha.
Com mais posse de bola, é verdade, o Tricolor controlou mais ações do jogo. E assim chegou em cabeçada de Wellington Rato e em chute de Luciano.
Do outro lado, o Timão só arriscou de fora da área, com Garro e depois com Breno Bidon. O jogo já estava nos acréscimos quando reuniu em poucos minutos os melhores momentos.
Calleri invadiu a área e sofreu um pisão de Fagner. Pênalti, marcado após a checagem no VAR.
O lateral do Timão, que já tinha amarelo, levou o segundo e foi expulso. Na cobrança, aos 52, Lucas acertou o canto esquerdo de Hugo Souza e abriu o placar, que poderia ter ficado maior para o São Paulo aos 54, quando Calleri roubou a bola no meio, arrancou e chutou colocado para fora.
Comments