top of page

Sigma, mineradora de lítio, salta com relatório que Tesla considera comprar 17 Fev As ações



Sigma, mineradora de lítio, salta com relatório que Tesla considera comprar

17 Fev (Reuters) - As ações listadas nos Estados Unidos da Sigma Lithium Corp subiram 21% nas negociações estendidas nesta sexta-feira, depois que a Bloomberg


News informou que a Tesla Inc (TSLA.O) estava avaliando a aquisição da mineradora de metais para baterias com sede no Canadá.


A Tesla tem conversado com potenciais consultores sobre uma oferta, disse o relatório, citando pessoas com conhecimento do assunto, e acrescentou que a Sigma Lithium é uma das muitas opções de mineração que a fabricante de veículos elétricos está explorando enquanto pondera seu próprio refino.


A Tesla e a Sigma Lithium não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.


A Sigma está terminando a construção de uma mina de lítio hard rock no Brasil que espera abrir em abril.


A mina produzirá concentrado de espodumênio, que pode ser usado para produzir hidróxido de lítio, um tipo de metal preferido por algumas montadoras, incluindo Tesla e BMW (BMWG.DE) .


O projeto usaria energia hidrelétrica, ajudando assim a reduzir bastante sua pegada de carbono.


As ações americanas da Sigma Lithium, que tem uma capitalização de mercado de US$ 3,21 bilhões, quase triplicaram de valor no ano passado.


O presidente-executivo Elon Musk disse no ano passado que a Tesla estava aberta a comprar uma mineradora se a produção de seu próprio suprimento de metais para veículos elétricos acelerasse a adoção mundial de tecnologias de energia limpa.


A Tesla e outras montadoras conversam rotineiramente com mineradoras de todos os tamanhos sobre possíveis suprimentos de lítio e outros metais elétricos sem necessariamente assinar contratos.


No mês passado, a Tesla assinou um acordo com a Piedmont Lithium Inc (PLL.O) para o fornecimento de concentrado de espodumênio de Quebec, a partir do final deste ano.

A Tesla também tem contratos de fornecimento de níquel, lítio e uma variedade de outros metais EV de fornecedores em todo o mundo.


Reportagem de Tiyashi Datta em Bengaluru e Ernest Scheyder; Edição por Shinjini Ganguli

Fonte: website Reuters News World


Notícias do Brasil e do mundo, sobre política, economia, inovação, emprego, educação, saúde, meio ambiente, agricultura, tecnologia, ciência, cultura e veículos.

Jornal TV 📺 Brasil 🇧🇷

brasil@jornal.net.br

Jornal WhatsApp

11 99923-2580

inovando sempre !

nosso foco é inovação


Comments


bottom of page